domingo, dezembro 15, 2013

...16, 17, 18, 19, 20.

www.weheartit.com
Os primeiros passos foram dados. Sei que o dia de certo irá chegar, mas não sei se o momento irá realmente acontecer. Mas...e se acontecer, mas não for o que espero dele? Tenho este defeito em mim, que há uns três anos que existe e ainda persiste, quando falo de ti, quando lembro de ti, quando falo contigo, ele vem ao de cima, ocupa-me a mente e faz-me imaginar a mesma cena vezes e vezes sem conta. Mas...e se a cena, não passar de uma ilusão minha? E se correr tudo ao contrário? E se o dia chegar, o momento suceder e a recordação for amarga? Eu não a quero. Não assim.
Estou tão perto, tão perto do momento que tantas vezes sonhei acordada enquanto caminhava por aí e agora tenho-lhe medo, medo que passe de um sonho a um pesadelo real, que me arruíne tudo o que de melhor guardo de nós, tudo o que me fez tentar, tudo o que me fez chegar onde cheguei e acredita, não foi fácil, porque a minha maior facilidade é virar as costas e a maior dificuldade é ir atrás, mesmo sabendo que o caminho seria duvidoso, incerto...eu fui.
E estou aqui agora, diante do calendário e amanhã risco o primeiro dia útil desta semana e vou riscá-los a todos até chegar ao último. Vou arrepiar-me, vou estremecer, vou carregar um nervoso miudinho que me vai fazer falhar o sorriso e me vai ocupar a mente até ao momento. Aquele momento. Mas quando te vir diante de mim....não sei. Talvez sorria, talvez chore, talvez involuntariamente faça ambos, mas espero que nesse momento os teus braços se abram para me receber e que este momento, seja um virar de página, uma oportunidade para provar que aprendi com os meus erros, um novo começo repleto de tantos outros momentos, mas agora vividos lado a lado. Perto.
Inteiramente perto.
Porque quando falo de ti, falo com sentimento e tu sempre me soubeste fazer sentir, até quando eu me recusava a simplesmente existir.





- quantas vezes te desiludi?
- isso é passado
- passado que é parte do presente
- esquece isso, o que passou passou
- de todas as outras vezes tudo voltava a ficar bem, mas desta vez não,
isto não é o que éramos e é aqui que o passado ganha importância
- não é isso que determina o quanto gosto de ti

1 comentário:

  1. há gente que marca, independentemente de ser pela positiva ou não Farinha linda :\ <3

    ResponderEliminar