sexta-feira, abril 18, 2014

Changes

www.weheartit.com
"I need to change, I want to change"

Lembro-me de à uns anos atrás, ser a coisa que mais desejava: mudar.
Mudar de quarto, mudar de casa, mudar de rua, mudar de cidade, mudar de rostos, mudar de vida...mudar. Ansiava desesperadamente por uma mudança e quanto mais os dias passavam, mais a mudança tardava em chegar.
Mas a mudança chegou.
Com um suspiro breve deixo o rosto tomar uma expressão de tranquilidade. Vou precisar de caminhar em bicos de pés, mas cada passo dado vai ser uma conquista, vai ser um passo para longe do pesadelo que em breve finalmente terminará. Sei que a vida sempre teve um gosto especial por me pôr à prova, mas também sei que ao longo dos anos tornei-me forte o suficiente para a vencer, sou suficientemente capaz.
Anseio esta mudança mais do que tudo na minha vida. Anseio deixar de viver a farsa e poder finalmente respirar fundo, viver a minha vida tal como ela é, tal como eu a quero e deixar de fazer de conta.
Fazer de conta cansa, desgasta e embora eu seja forte o suficiente para continuar a representar, talvez um dia não saiba mais distinguir a ficção da realidade.
Estou a mudar-me. E tenho orgulho nisso. Tenho orgulho de cada esforço que faço, de cada vez que o número que surge de baixo de mim é um bocadinho mais pequeno.
Estou a libertar-me. E tenho orgulho nisso. Encaro os dias como desafios e sempre vivi com os passos contados, hoje sou capaz de trocar os passos.
Estou a descobrir-me. E tenho orgulho nisso. Porque os anos vão passando e as oportunidades de ser feliz escapando, e eu preciso deixar acontecer, preciso fazer acontecer. Ceder. Tenho uma personalidade complexa para trabalhar, tenho tanto para aprender e já houve tanto que aprendi. Comecei a aprender a confiar em mim, a acreditar em mim, já não são apenas os outros.
Embora nem tudo possa depender de mim, eu dependo da minha vontade e a minha vontade é fazer. Ir em frente, se der errado, há sempre um caminho de volta.
Um porto-de-abrigo. Anos e anos pela frente. Amigos de uma vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário