E hoje as palavras vão para ti, hoje o sorriso tímido aparece mas quem sobressai são as lágrimas de saudade porque no final do dia, são sempre vocês que me fazem rir com a vossa pureza, com a vossa personalidade, com as vossas trapalhices. Quase durante um ano fizeste parte da minha vida, e apesar de muitas vezes surgirem dificuldades vivia tudo de novo, pois foram essas mesmas dificuldades que ainda nos uniram mais. E se pudesse sabes que tinha lutado mais, tinha esgotado todas as possibilidades, mas nem sempre isso nos é possível e o sentimento de culpa jamais nos abandona.
Custa ver a tua "casa" vazia, faltas tu ali com os teus truques para me fazer rir, faltas tu a trepar cama acima para vires ter comigo, faltas tu a todos os segundos do dia com o teu chorinho, com o teu soluçar, com as tuas formas de pedir atenção e todas as tuas peripécias. Faltas tu. E quero que saibas que hoje, embora estrelinha, nunca foste esquecido, nem tu nem nenhum de vocês. São um mundo para mim, um mundo do qual eu não abdicaria por nada, um segundo passado convosco é um coração curado, é uma alma renascida, é a felicidade no seu auge, é o amor em êxtase. Não dá para esquecer, um animal é algo demasiado bom para não nos permitirmos aproveitar ao máximo todos os momentos com eles, é a oportunidade de fazer transparecer o melhor que o ser humano tem, e quem tem um animal, quem realmente sabe o que é amar um animal e deixar-se conquistar, tem o mundo nas mãos, tem tudo, realmente tudo o que há de melhor na vida.
São vidas, vidas que merecem ser amadas e respeitadas pelo que são, não são objectos nem meros negócios, são seres vivos que têm direito à vida tal como qualquer um de nós!
Embora sejam palavras escassas, foram sentidas.
Perdi um filho, mas ganhei uma nova estrela no céu, Lourenço ♥
Sem comentários:
Enviar um comentário